Santa Teresa ES é uma cidade de belas paisagens, onde o contato com a natureza e o verde é a principal atração. Muitos turistas são atraídos ao local por essas características. O local atrai também pelas manifestações culturais dos primitivos colonizadores do lugar, os italianos, que procuram conservar suas tradições.

Cada canto do município apresenta uma particularidade: orquídeas raras em suas florestas, cachoeiras diversas, culinária típica, vales tão extensos que se perdem no horizonte, reservas naturais, entre tantas outras que fazem o lugar tão especial.

 
Saiba mais e visite o portal da cidade de Santa Tereza:
www.portal-st.com.br

Santa Leopoldina
ES foi um dos municípios mais importantes do processo colonização do interior do Espírito Santo, a partir do início do século XIX. A principal ligação do interior com a Capital era feita pelo rio Santa Maria da Vitória, navegável até o mar, o que trouxe grande desenvolvimento para a região. Na segunda metade do século, com a chegada dos imigrantes, o vilarejo ganhou enorme impulso. O porto fluvial passou a centralizar todo o comércio das mercadorias produzidas pelas famílias de imigrantes, inclusive de municípios vizinhos.

 
Saiba mais e visite o site da prefeitura da cidade de Santa Leopoldina: www.santaleopoldina.es.gov.br

Santa Maria de Jetibá
ES: a origem do povoamento da região de Santa Maria de Jetibá foi decorrente do processo de colonização que se iniciou com a fundação da Colônia de Santa Leopoldina, situada às margens do rio Santa Maria da Vitória, entre a Cachoeira Grande e a Cachoeira José Cláudio, onde foi demarcada, em 1856, uma extensão de terra de quatro por quatro léguas, abrigar os primeiros imigrantes europeus que chegaram ao Brasil.

 
Saiba mais e visite o site da prefeitura da cidade de Santa Maria de Jetibá: www.pmsmj.es.gov.br

Colatina
ES: o Pôr-do-Sol de Colatina foi classificado na década de 60 pela revista americana "Time", como um dos mais bonitos do mundo. Desde então, os colatinenses não se cansam de mostrar o orgulho da sua terra quente, não só pelo calor das altas temperaturas, mas pelo calor humano, pela hospitalidade do seu povo de coração aberto.

Nas tardes quentes do verão, ou mesmo nas outras estações com muito sol e calor, surgem no horizonte em torno do sol poente as cores amareladas, avermelhadas, azuladas, lilases e de muitos outros tons que fazem o maior espetáculo da cidade, emoldurando a paisagem com a silhueta dos pescadores em canoas singrando as águas do Rio Doce.

 
Saiba mais e visite o site da prefeitura da cidade de Colatina: www.colatina.es.gov.br
 
 
A frota da Viação Lirio dos Vales é renovada periodicamente. São mais de 60 veículos entre onibus, vans e utilitários, em constante manutenção para garantir sempre o máximo de qualidade, conforto e segurança.

 
© 2007 - Viação Lirio dos Vales